21 de março de 2018 Comentários (0) Ações Sociais, Datas Comemorativas

A Hora do Planeta: projeto convida a todos apagarem as luzes

A Hora do Planeta: projeto convida a todos apagarem as luzes
Compartilhe em suas redes favoritas

Certamente você já ouvi falar sobre A Hora do Planeta, um projeto de conscientização sobre as mudanças climáticas. Em 2018, a data de mobilização será no dia 24 de março (sábado). Você deve apagar as luzes da sua casa, escritório ou comércio na referida data das 20h30 às 21h30.

Faça uma conversa à luz de velas, organize rodas de diálogo com os funcionários, distribua panfletos informativos sobre consciência ecológica. Com um pouco de criatividade e boa vontade é possível fazer algo no dia (apagando as luzes) ou até antes do dia (panfletos e rodas de conversas).

O evento é promovido pela WWF, uma ONG internacional comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico de cada país em que a organização está inserida. Criada em 1961, com sede na Suíça, a Rede WWF (antes conhecido como Fundo Mundial para a Natureza) se consolidou como uma das mais respeitadas redes independentes de conservação da natureza.

Origem do projeto A Hora do Planeta

A história da Hora do Planeta começa em 2007 na Austrália, em Sydney. E desde então todos os anos milhões de pessoas em volta do mundo se unem ao movimento com o objetivo de conscientizar pessoas, empresas e governos a refletirem sobre os problemas das mudanças climáticas e o que se pode fazer a respeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish