15 de maio de 2019 Comentários (0) Fauna e Flora

A Importância das Abelhas e por que precisamos delas. 

Compartilhe em suas redes favoritas

A vida das abelhas é crucial para o planeta e para o equilíbrio dos ecossistemas, já que, na busca do pólen, elas o transferem entre as flores masculinas e femininas e assim as plantas se reproduzem. Criando assim o processo indispensável, de polinização Estes insetos polinizam plantações de frutas, legumes e grãos 

Como alertava Einstein “se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana.” 

Assim, as abelhas afetam a nossa vida diariamente sem que nós percebamos disso. A nível alimentar, aproximadamente dois terços dos alimentos que ingerimos são produzidos com a ajuda da polinização das abelhas. Os biólogos sugerem que todos os apicultores devem manter uma colmeia nas suas propriedades, para aumentar a produtividadecomo de milho e feijão, garantindo assim a produção de alimentos que dependem da polinização das abelhas. Este é o reconhecimento de que, sem as abelhas, a segurança alimentar da humanidade está sendo ameaçada. 

Mas lembrando que a utilização excessiva de pesticidas ou agrotóxicos destinados a matar alguns animais que afetam a agricultura, também mata as abelhas.  

Por isso é importante eliminar o uso de pesticidas e preferir produtos biológicos é uma boa forma de contribuir para a conservação das abelhas e aumento das suas populações, além dos efeitos benéficos para a saúde, para os ecossistemas e para centenas de outras formas de vida que não as abelhas. 

Em suma, podemos concluir que as abelhas assumem uma elevada importância na vida de todos os seres vivos do planeta, especialmente na alimentação. Assim, a sua extinção iria ter consequências trágicas, não só para a humanidade, mas para a toda a população do Ecossistema. Pense nisso, precisamos das abelhas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish