24 de junho de 2019 Comentários (0) Música

As Bandas do Forró da Lua Cheia 2019 Que Você Precisa Ouvir

Compartilhe em suas redes favoritas

Nessa última semana aconteceu o 29º Forró da Lua Cheia. Um evento multicultural incrível com oficinas de arte, yoga, música e muito mais. A Macboot mais uma vez esteve presente e aproveitamos para apresentar 3 bandas que passaram pelos palcos do festival que você precisa escutar.

Čao Laru

A banda formada por integrantes brasileiros e franceses trouxe um espetáculo diferente na noite de sexta-feira. Além da musicalidade incrível da mistura de violão, sanfona, baixo, bateria e um violoncelo espetacular, o que surpreende no primeiro momento é sua dançarina que torna cada acorde ainda mais tocante. Mas tudo isso se aprofunda ainda mais com os temas do seu último álbum, o Fronteiras.

Fronteiras discute não apenas as fronteiras geopolíticas que o grupo que passou por mais de 20 países, confronta dia-a-dia, mas também fronteiras como a entre o real e o virtual, as classes sociais e o “eu” e o “outro”.

Confira o novo álbum da banda aqui: https://spoti.fi/2ZHfUTd

 

Pássaro Vivo

Uma verdadeira banda com o espírito brasileiro, com aquela mistura que adoramos entre música regional popular e psicodelismo brasileiro, incorporada a ritmos do cerrado mineiro, fogo da música nordestina, ao gingado da música nortenha Brasileira e a irreverência do rock psicodélico dos anos 60 e 70. O resultado é um som envolvente que fez todo mundo se mexer durante o festival.

Confira alguns das músicas da banda aqui: http://bit.ly/2ZHmqcz

 

Samuca e a Selva

Samuca e a Selva já vem conquistando o público desde 2016 com seu primeiro álbum Madurar. Para solidificar ainda mais, em 2017 o coletivo musical foi indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular. Desde então os fãs só aumentam. Com um trabalho que mescla suas canções à influência da música regional brasileira, jazz e world music sua apresentação no festival aqueceu a noite e não deixou ninguém parado.

Formada por Samuel Samuca, Victor Fão, Bio Bonato, Fabio José e Guilherme Nakata, da Nomade Orquestra; Felippe Pipeta, da OBMJ além de Allan Spirandelli, Kiko Bonato, Léo Malagrino e Lucas Coimbra o decateto continua divulgando seu último álbum lançado em 2018 Tudo que Move é Sagrado. Álbum que celebra os 70 anos do compositor Ronaldo Bastos com releituras originais de canções marcantes como “O Trem Azul”, “Amor de Índio”, “Cais” e “Chuva de Prata”.

Vale a pena conferir todo o suingue dessa galera: https://spoti.fi/2ZMMHGG

E para quem quer escutar um pouco de tudo que rolou no 29º Forró da Lua Cheia preparamos uma playlist incrível clique aqui e escute.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish