24 de março de 2020 Comentários (0) Sem categoria

Como cuidar da sua bota

Compartilhe em suas redes favoritas

Para aproveitar os dias e cuidar das suas botas, montamos algumas dicas para você fazer isso do jeito certo.

 

  • Para a limpeza externa da sua bota, utilize um pano úmido (sem produtos químicos) e, dependendo da quantidade de sujeira e lama, use uma escova de cerdas macias. Com isto, evita-se desgastar o tecido com materiais mais abrasivos.

 

  • Nunca coloque de molho a bota em si ou tente lavá-la em máquinas de lavar.

 

  • Tenha cuidado especial com botas com sistema Gore-Tex (uma membrana de teflon expandido que permite a transpiração da pele e que, ao mesmo tempo, garante sua impermeabilidade externa). Nesses casos, use somente os produtos recomendados pelo fabricante da sua bota.

 

  • Se suas botas estiverem molhadas por dentro, para ajudar a diminuir a umidade, coloque jornal na parte interna por algumas horas antes de deixá-la terminar de secar ao natural. A secagem adequada da bota é de extrema importância, pois evita odores indesejáveis ou aparecimento de mofo durante o período de armazenamento.

 

  • Nunca coloque sua bota para secar no sol. A tecnologia por trás dos tecidos e solados que ajudam no seu conforto e segurança podem sofrer alterações e perder parte das propriedades, como no caso da impereabilização, por exemplo. Seca-las atrás da geladeira ou próximo de uma fonte de calor é um ato desesperado, que pode reduzir a vida útil da sua tão amada bota. A melhor forma de secar sua bota é deixá-la secar a sombra.

 

  • O processo completo de limpeza das botas envolve ainda a retirada da palmilha e do cadarço, que devem ser lavados em água com sabão neutro. Deixe-os em local arejado por um tempo suficiente para garantir sua secagem completa.

 

Para conhecer nossas botas, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish