17 de abril de 2019 Comentários (0) Sem categoria, Viagens

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA ÍCONICA CATEDRAL DE NOTRE DAME

Compartilhe em suas redes favoritas

A Catedral gótica mais antiga do mundo, conhecida como Notre-Dame de Paris é um ponto de referência histórica, um pilar da arte, espiritualidade. E claro, um local imperdível para visitar em Paris. 

A bela Catedral é um marco de Paris, situada na Île de la Cité uma de duas ilhas no rio Sena. A Catedral de Notre Dame começou a ser construída em 1163, no local onde havia outra igreja, sob o comando do então bispo de Paris, preocupado por consolidar a imagem da cidade como polo religioso, cultural e intelectual do período. E o resultado da obra, executada em grande estilo gótico francês, foi satisfatório o suficiente para que, ao menos nos sete séculos seguintes até a Revolução, a catedral fosse sinônimo do catolicismo parisiense. 

Em seus oito séculos de história, a Catedral de Notre Dame foi reformada em várias ocasiões, sendo a mais importante em meados do século XIX. Ao longo desses anos foram substituídos os seus arcobotantes essa construção que forma um meio arco que ajuda na sustentação do edifício. Foi incluída a rosácea sul que dá para o Rio Siena, as capelas foram reformadas e incluídas várias estátuas. Sem contar que consegue ter uma das vistas mais lindas de Paris pelas torres da igreja. 

Em Notre Dame foram realizados importantes acontecimentos, entre os quais vale destacar a coroação de Napoleão Bonaparte, a beatificação de Joana D’Arc e a coroação de Henrique VI da Inglaterra. E serviu de inspiração para muitos artistas voltados a arte. Por exemplo, Victor Hugo usou a catedral como cenário para seu famoso romance, O Corcunda de Notre-Dame.  

 

Podemos considerar que este lugar é um símbolo único e sempre vai ser considerado um legado universal de Paris para o mundo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish