15 de julho de 2019 Comentários (0) Fauna e Flora

Dia de Proteção às Florestas

Compartilhe em suas redes favoritas

O Brasil é a casa da maior Floresta Tropical do mundo, a Floresta Amazônica. Além dos ecossistemas como a Mata Atlântica, que abriga entre 1% a 8% de espécies de toda a fauna e flora do planeta, e o Cerrado, que, além de disporem de um grande valor paisagístico e recreativo, garantem o equilíbrio ecológico e são responsáveis por um terço da biodiversidade do planeta. Por isso comemoramos anualmente todo dia 17 de julho o Dia de Proteção às Florestas, uma data muito importante que busca conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar nosso verde.

Outra curiosidade é que essa data se confunde com uma lenda do folclore brasileiro,  uma espécie de duende, com olhos e cabelos cor-de-fogo, que protege a floresta de quem quer destruí-la. Esse personagem é o Curupira e também tem seu dia comemorado no dia 17 de julho.

Pequenas Ações Para Proteger as Florestas

Use produtos feitos com madeiras de reflorestamento;

Não coloque fogo em matas;

Não jogue lixo no meio ambiente;

Dê sempre prioridade aos papéis recicláveis;

Não jogaue cigarros ou objetos em combustão em florestas

 

Recanto Ecológico Macboot

A Macboot tem várias ações que cuidam do meio ambiente, uma delas é o Recanto Ecológico Macboot, uma área de preservação ambiental no interior do estado de São Paulo. Uma mata intacta preservarda pela Macboot, afinal para nós devolver o amor que a natureza tem por nós é essencial.

Faça a sua parte também respeite e cuide do seu planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish