20 de março de 2019 Comentários (0) Ações Sociais, Blog, Datas Comemorativas, Sustentabilidae

DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

Compartilhe em suas redes favoritas

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.  E ficou o dia 22 de março, de cada ano, destinado à importância da água. Um dia para repensarmos a maneira como estamos fazendo a gestão da água, agora e para o futuro. 

O objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para conscientizar toda a população sobre a importância dos cuidados com a água do planeta. 

A consciência ambiental é um dos temas relevantes apresentados na declaração universal dos direitos da água. Ela aborda pontos sobre a preservação e proteção desse recurso. 

Leia um trecho do que diz a Declaração, para entender melhor: 

“O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.” (Artigo 4 da “Declaração Universal dos Direitos da Água”) 

O intuito é fazer você pensar que pequenas ou grandes atitudes que tomamos no nosso dia a dia podem prejudicao todo. A causa mais recorrente é a poluição da água, o resultado disso é alterações de sua qualidade que afeta não somente o ser humano, como também todo o ecossistema. 

Existem outros problemas como: urbanização, industrias, desmatamento e lixos descartados em lugares errados afetam diretamente o meio ambiente. Eles comprometem diversos recursos naturais renováveis e não renováveis trazendo desequilíbrios ao solo, água e ar. Por isso, nunca é tarde para mudar de atitude e pensar no planeta. 

A água é um dos recursos finitos mais essenciais para a sobrevivência da vida no planeta, colabora com os ciclos naturais e ainda, é fundamental para a produção de alimentos. 

Importante destacar que o ser humano é formado em grande parte por água. Cerca de 70% do nosso corpo. 

Viu só como não podemos deixar esse assunto de lado?  

Pensando nisso a Macboot carrega em todas as suas ações o conceito de sustentabilidade. E está sempre aberta a praticar boas ações que proporcionem benefícios para natureza. Assim apoia o projeto Praia Limpa, com o objetivo de conscientizar a população e também fazer a limpeza do litoral brasileiro. 

São óbvios os motivos para cuidarmos da água do nosso planeta. O que é preciso então é ter em nosso dia a dia essa preocupação como parte da nossa rotina. Afinal é ela quem mantém toda a biodiversidade. Sendo a água o princípio de todas as coisas.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish