13 de março de 2019 Comentários (0) Ações Sociais, Blog, Datas Comemorativas, Sustentabilidae

DIA NACIONAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Compartilhe em suas redes favoritas

mudança climática é uma das principais consequências do aquecimento global. Que é o aumento da temperatura da superfície do planeta. Essas alterações no clima fazem com que aconteçam tempestades, furacões e tornados com maior frequência devido a essa instabilidade de temperatura. 

Apesar da mudança no clima também ser provocada por fatores naturais, um estudo feito pela ONU constatou que o aumento da emissão de gases de efeito estufa gerado pela ação humana é a principal causa do aquecimento global. Entre eles a concentração de dióxido de carbono na atmosfera que está altíssima, comparado com alguns anos atrás. 

Você já parou para pensar que são as atividades humanas que causam o aumento das temperaturas do planeta e, consequentemente, as mudanças climáticas? Pois é, e as principais causas são: a degradação ambiental, a queima de combustíveis fósseis, a agropecuária e o desmatamento.  

E para alertar sobre a importância de mudarmos os nossos hábitos e incentivar o desenvolvimento sustentável foi criado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. Comemorado no dia 16 de março. 

O que podemos fazer para ajudar o planeta? 

Todos nós devemos contribuir para combater o aquecimento global e as mudanças climáticas de forma bem simples. Comusar recursos naturais, como a água, sem desperdício e reaproveita-la. É preciso cobrar a responsabilidade das grandes indústrias, já que são o setor que mais influenciam no clima do planeta. Opte por marcas que se preocupam com os efeitos ambientais. Reduzir o consumo de energia e comprar produtos reciclados e que não degradem o meio ambiente também é uma opção. Atitudes que fazem a diferença. 

A conscientização tem que acontecer já! Cuidar do nosso planeta é cuidar da gente. Pense. Reflita. Aja.  

#respeiteseuplaneta 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish