17 de outubro de 2018 Comentários (0) Diz aí Richard, Fauna e Flora

Mata Atlântica: Richard Selvagem explora os segredos da mata no Espirito Santo

Mata Atlântica: Richard Selvagem explora os segredos da mata no Espirito Santo
Compartilhe em suas redes favoritas

Mata Atlântica: E aí aventureiros, tudo bem? No post de hoje o Richard Selvagem Rasmussen nos leva a conhecer lindas espécies e curiosidades do Monumento Natural Serra das Torres, em Muqui, sul do Espírito Santo (praticamente divisa com o Rio de Janeiro), uma rica região em belezas naturais.

Nessa EXPEDIÇÃO AVENTURA MACBOOT você vai se aventurar na maior unidade de conservação criada pelo Estado do Espírito Santo. São mais de 10 mil hectares.

No vídeo, Richard começa explicando que, segundo a organização SOS Mata Atlântica, 11% do que existe ainda do Bioma da floresta mata atlântica está dentro do Estado do Espírito Santo.

Expedição Mata Atlântica em Muqui, no Espírito Santo

“É uma floresta encantada. Não há floresta mais bonita, em beleza e estética, do ideal de floresta que a gente imagina, que o bioma de floresta de mata atlântica. Eu vim conhecer um trabalho de pesquisa de herpetofauna; anfíbios e repteis”, diz Richard na introdução da expedição.

Chegando no Parque, Richard foi recebido pelos biólogos pesquisadores Thiago Marcial e Jane Oliveira que já haviam preparado armadilhas ISCA Pitfall, que é uma armadilha para captura de diversos e diferentes coleópteros, para os estudos que seriam mostrados durante a aventura.

Dá play no vídeo e curta essa aventura! E até a próxima EXPEDIÇÃO AVENTURA.

MONA: Monumento Natural Serra das Torres

Localizado na região das encostas do maciço serrano denominado de Serra das Torres, o Monumento Natural Estadual Serra das Torres abrange parte dos municípios de Atílio Vivácqua, Muqui e Mimoso do Sul, contempla bela paisagem e detém um dos principais remanescentes florestais contínuos do sul do Estado com a beleza cênica das encostas, reconhecidas pelos seus pães de açúcar e escarpas rochosas serranas.

A Unidade de Conservação foi criada em 2010, através da Lei Estadual nº 9.463, abriga elementos de valor histórico, cultural e antropológico de interesse estadual, bem como elementos de grande beleza cênica como o pico do Farol, Pico da Estrela Dalva, Pedra da caveira, Pedra Grande, Pedra do Espanta moleque, Pedra de Santa Maria, Pedra do Peito de Moça dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish