Dia dos Pais 2018: meu pai é um aventureiro, e eu o amo

Dia dos Pais 2018 – O post de hoje é em comemoração aos super-heróis sem capa. No caso específico para os papais que amam aventurarem-se pelo mundo, pelas trilhas, pelos acampamentos, pelas montanhas e vales.

A campanha da Macboot para o Dia dos Pais 2018 é “Para o Melhor Pai do Planeta” e entre os objetivos está o de conscientizar sobre a qualidade dos produtos da marca que oferece cuidado e resistência para aquele (seu pai) que com carinho, cultiva a transformação do mundo por intermédio do amor, da educação secular e de outros tantos ingredientes familiares.

Nosso desafio foi encontrar um filho que viveu grandes aventuras com o pai. Saímos em busca de boas histórias. Nem todos os procurados nos puderam retornar a tempo, mas ao menos um bom filho compartilhou conosco uma bela aventura. 🙂 Esperamos que vocês curtam e se tiverem uma boa história contem nos comentários da postagem.

Separamos para essa data o depoimento de um filho, o Germano Martiniano, pelo seu pai, o Junior Martiniano. Germano tem 29 anos e já viveu grandes aventuras com o paizão. “Ser filho do Júnior Martiniano foi sempre estar em aventura constante”, relatou em seu depoimento, que aliás, certamente pode ser exemplo de muitos outros pais que levam os filhos em boas aventuras pelo planeta.

Dia dos pais 2018: meu pai é aventura constante

Nas imagens abaixo enviadas pelo filho Germano, tem o pai com a galera de bike em Furnas, praticando remo em Delfinópolis, com a galera de bike perto de cachoeiras ou no meio do rio e o pai curtindo com as filhas e o filho ainda pequenos. Enfim, são registros que ficam no porta retrato do coração.

Falar do meu pai* como aventureiro é fácil e, ao mesmo tempo, emocionante. Como sou filho de pais separados ficava mais com meu pai nos fins de semana e sempre que ele passava em casa para pegar eu e minhas irmãs já perguntávamos: “qual será o programa de “índio” da vez?”.

Sabíamos sempre que iriamos para o meio do mato. Ser filho do Júnior Martiniano foi sempre estar em aventura constante, afinal foi ele quem fundou o Bicho do Mato Esporte Aventura, o nome diz tudo.

Relatarei um episódio de grande aventura que ele colocou a família toda. Sempre tivemos rancho em Rifaina e certo dia ele levou a família TODA para um passeio, porém tal passeio era subir o Morro do Chapéu.

No meio do caminho muita gente quis desistir e virou aquela confusão como em toda família grande.

Não desistimos e um ajudando o outro, incentivando, chegamos ao topo.

É assim que toda família deve ser, resistir sempre, se ajudar, para chegar aos objetivos desejados.

Meu pai, por sua vez, foi o líder dessa aventura, como de várias outras, sempre nos incentivando a amar o esporte e a natureza.

Não poderia ter tipo melhor exemplo na minha vida. Obrigado Junão, te amo!

*Depoimento de Germano Martiniano sobre o seu pai, o Junior Martiniano.

Compartilhe em suas redes favoritas

Deixe um comentário

Close Search Window