15 de julho de 2018 Comentários (0) Blog, Datas Comemorativas, Fauna e Flora

Dia da Proteção das Florestas: | #SalveAsFlorestas

Dia da Proteção das Florestas: | #SalveAsFlorestas
Compartilhe em suas redes favoritas

Dia da Proteção das Florestas – dia 17 de julho foi escolhido para comemorar e conscientizar sobre a importância de proteger as Florestas, que são verdadeiros pulmões do Planeta, portanto não é uma opção a preservação, mas uma necessidade.

Na contramão de tanto desmatamento, o único bioma que registrou aumento da área verde foi a Mata Atlântica. Em 16 anos, ganhamos quase uma Bélgica de novas florestas. Destaque para os estados do Rio de Janeiro (18%), São Paulo (13%) e Paraná (11%).

Alerta para o Dia da Proteção das Florestas

Você sabia que o Brasil já perdeu 19% da Amazônia e quase 91% da Mata Atlântica. No dia que celebra a proteção das florestas, há pouco o que comemorar.

Em apenas 16 anos, o Brasil perdeu de florestas uma área equivalente a quatro vezes o Estado do RJ.

Destaque para os manguezais, berço e refúgio de várias espécies marinhas, a vegetação de mangue ficou 20% menor, principalmente na região Nordeste, por causa da expansão das cidades e dos aterros.

No Pantanal, o avanço das pastagens reduziu em 13% a área verde da maior planície alagada do mundo.

No Cerrado, 66 mil quilômetros quadrados de vegetação que desapareceram. Três vezes o estado de Sergipe.

Na Amazônia, uma área ainda maior: 170 mil quilômetros quadrados de floresta o equivalente ao território do Uruguai.

Metade das espécies florestais do mundo está ameaçada devido a agricultura e das mudanças climáticas, mostra primeiro estudo global sobre recursos genéticos florestais De acordo com o estudo, os dez países que mais perderam cobertura florestal entre 1990 e 2010 foram Brasil, Indonésia, Nigéria, Tanzânia, Zimbábue, República Democrática do Congo, Birmânia, Bolívia, Venezuela e Austrália.

No caso do Brasil, grileiros devastam áreas públicas, para que tenham valor comercial. Expulsam agricultores, com milícias privadas. E vendem as “propriedades”, contando com ausência do Estado.

Frases para utilizar no Twitter no Dia da Proteção das Florestas

O Dia da Proteção das Florestas é hoje, mas elas precisam da nossa ajuda o ano todo. #SalveasFlorestas

O desmatamento oferece lucro para poucos e prejuízo para todos. #SalveAsFlorestas

No Dia da Proteção das Florestas mostre que você se importa com o futuro do planeta. #SalveAsFlorestas

Por um futuro com água, clima ameno e qualidade de vida. #SalveAsFlorestas

Sem floresta não tem água. No Dia da Proteção das Florestas ajude e #SalveAsFlorestas

Por que precisamos proteger as florestas?

As florestas são parte vital do ciclo da água, contribuindo para a formação de chuvas que abastecem várias regiões do país. Elas também nos protegem de climas extremos, como cheias ou secas. Sem elas, a produção de alimentos ficaria comprometida e a vida na Terra cada vez mais difícil.

Diversos estudos científicos já mostraram que as florestas também são importantes na proteção de nascentes e rios, aumentando a qualidade e a quantidade da água que consumimos.

A relação da Macboot em defesa do Planeta

A Macboot faz parte do grupo de empresas que participa de ações que visam amenizar o impacto sobre o meio ambiente.

A empresa incentiva datas comemorativas relacionadas ao meio ambiente, principalmente no Dia de Proteção das Florestas por entender ela faz parte do nosso ciclo de vida, assumindo papel principal no nosso sistema biológico, pois ela é indispensável para o nosso organismo e também para a biodiversidade na natureza.

A Macboot é uma empresa que se tornou pioneira e referência em SUSTENTABILIDADE ao trazer o slogan “Respeite seu planeta” e desenvolver projetos como o Click e Plante, que resultou em mais de 1,5 milhão de árvores plantadas no Brasil.

Você sabia que a COPAÍBA está presente no logotipo da Macboot? É isso aí! E isso não é mero acaso, afinal, a Missão da Macboot é: Inspirar momentos de felicidade na vida de nossos consumidores seja ao ar livre ou no trabalho, com responsabilidade e consciência socioambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish