Nova Zelândia Selvagem: série revela mistérios de espécies exóticas

Nova Zelândia Selvagem. E aí aventureiros, tudo bem? O post de hoje é sobre a nova série do canal Discovery. Estamos falando de NOVA ZELÂNDIA SELVAGEM, que será exibida a partir de segunda-feira, 29 de outubro, às 22h55.

A nova série do canal vai revelar os mistérios evolutivos de várias espécies consideradas exóticas. A série percorre todo o país para documentar os comportamentos da fauna e flora da Nova Zelândia.

Em Nova Zelândia Selvagem serão mostrados alguns dos animais mais estranhos do mundo, que não podem ser encontrados em outra parte.

Detalhes sobre a série NOVA ZELÂNDIA SELVAGEM

A série, produzida pela Grifa Filmes, em coprodução com a Gebrueder Beetz Filmproduktion, percorre todo o território neozelandês, marcado pela diversidade – do vasto litoral a montanhas cobertas por neve, selvas, vulcões, e paisagens esculpidas pelas forças que emanam do centro da Terra. Em cada um deles, o foco é direcionado a um grupo de animais com semelhanças evolutivas e os ecossistemas dos quais fazem parte.

As imagens em alta definição registram comportamentos de animais que são reminiscências da pré-história: entre as atrações estão o inseto mais pesado do mundo, moluscos carnívoros que se alimentam de vermes gigantes, um pássaro que desafia a lógica evolutiva das aves, um papagaio tão pesado que não consegue voar e tubarões primitivos.

Composta por verdadeiros vestígios da época dos dinossauros, a fauna da Nova Zelândia é testemunhas das eras; a série a apresenta como tal, a partir de descobertas nos campos da genética, zoologia e geologia. Pesquisadores e especialistas oferecem seus depoimentos e levam consigo as câmeras da série a suas pesquisas de campo, seja em trilhas em meios às selvas ou a mergulhos.

O vídeo acima (não faz parte da série) é do Kakapo ou papagaio-mocho (Strigops habroptilus), que é uma espécie de papagaio noturno, endêmico da Nova Zelândia, notável por ser a única espécie da ordem Psittaciformes incapaz de voar.

Episódio de estreia de Nova Zelândia Selvagem

 

O episódio de estreia retorna a um passado longínquo para falar sobre a tuatara. Sessenta e cinco milhões de anos atrás, um meteoro atingiu a Terra perto do México, matando quase toda a vida do planeta. Uma criatura rara conseguiu sobreviver na Nova Zelândia: um réptil que ainda hoje intriga a comunidade científica.

Junto a uma equipe de pesquisadores, a série parte em busca da tuatara para descobrir como eles sobreviveram à extinção em massa e quais são as ameaças que a espécie enfrenta hoje. Na trilha do desenvolvimento evolutivo, as lentes vão do Pacífico Sul aos estuários infestados de crocodilos do norte da Austrália.

Compartilhe em suas redes favoritas

Deixe um comentário

Close Search Window