25 de agosto de 2020 Comentários (0) Estilo de vida

Compartilhe em suas redes favoritas

Uma vida saudável e equilibrada passa com certeza pela nossa alimentação. E claro que os alimentos orgânicos são uma parte essencial se você busca isso.

Mas o que são alimentos orgânicos?

Para que os alimentos sejam rotulados como orgânicos é importante que eles sejam cultivados e processados de acordo com requisitos específicos definidos pela legislação brasileira — a lei número 10.831, de 23 de dezembro de 2003.

Esse regulamento define que os produtos são reconhecidos como orgânicos apenas quando passam por um processo de produção específico e totalmente sustentável, sem danos para o ecossistema local. A regra vale tanto para alimentos consumidos in natura — como frutas, verduras e legumes — quanto para produtos processados.

Ou seja, temos um benefício também para o meio ambiente. Assim, elencamos 3 benefícios de você consumir alimentos orgânicos.

1.Não possui agrotóxicos

Por não possuir venenos evitam-se crises alérgicas e respiratórias, distúrbios hormonais, sobrepeso, problemas neurológicos e o até mesmo o temido câncer.

2.Apresentam maior valor nutricional

Devido a forma de cultivo, os alimentos orgânicostendem a ter maior concentração de nutrientes, como fósforo e antioxidantes, do que os cultivados por métodos convencionais.

3.Ajudam na manutenção do equilíbrio ambiental

A agricultura orgânica é boa para o futuro do planeta, uma vez que ela se fundamenta na conservação dos recursos naturais. Economizam água, aumentam a fertilidade do solo e não agredi os animais.

Conectar com a natureza e o natural é o futuro para uma vida e um planeta melhor. Por isso também a Macboot criou a MacFarm uma fazendo de alimentos orgânicos que além de comercializar alimentos livres de agrotóxicos, também destina parte da sua produção para ajudar quem precisa.

Vamos juntos por um futuro melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish