29 de setembro de 2020 Comentários (0) Sem categoria

Guia de Boas Práticas do Ecoturismo

Compartilhe em suas redes favoritas

Devido ao momento, a Natureza vem se tornando o destino escolhido cada vez mais por todos. O Ecoturismo é uma escolha mais segura em contra ponto as grandes aglomerações. Além dos benefícios para o corpo e para a mente.

Quem já faz isso há algum tempo sabe que o bom viajante é aquele que desfruta da natureza sem deixar rastros. Leva consigo apenas lembranças. E para ajudar você a se conectar ainda mais com a natureza montamos um guia de boas práticas. Vamos lá?

1. Não jogue lixo no local

Isso pode parecer óbvio, mas com o aumento dessa busca por viagens na natureza é cada vez mais comum encontrarmos vestígios da presença humana. Leve com você uma caixa de papelão ou um saco de papel para recolher o lixo produzido. Os dejetos orgânicos devem ser enterrados a pelo menos 30 metros de fontes, curso d’água e trilhas.

2. Não leve nada para casa

A simples passagem de nós pode gerar impactos ambientais. Como erosões na trilha e espantar animais. Por isso não arranque flores, sementes e pedras. Além do impacto você está tirando a oportunidade de outras pessoas viverem essa experiência. Que tal tirar uma foto para levar de lembrança?

3. Segurança

O resgate em ambientes naturais é muito mais complexo, por isso, não se arrisque. Deixe sempre avisado seu destino e provável horário de volta com alguém de confiança. Além disso leve sempre com você agasalho, capa de chuva, estojo de primeiros socorros, alimentos e água.

4. Água

Não use sabonete ou detergentes para não contaminar rios e lagos e, com isso, comprometer a pureza e a vida dos peixes e da vegetação aquática.

5. Respeite os animais

Cuidado com o excesso de barulho. Além disso não alimente os animais, cada um tem sua dieta própria. E claro, observe-os de longe.

Pronto. Você está pronto para curtir cada momento em meio a Natureza e de quebra ainda ajudar a cuidar dela. #RespeiteSeuPlaneta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish