20 de fevereiro de 2019 Comentários (0) Blog, Viagens

A PATAGÔNIA PELOS 4 ELEMENTOS.

Compartilhe em suas redes favoritas

Bem próxima do Brasil, a Patagônia é um excelente lugar para quem curte esportes de aventura. E, de quebra, é um dos lugares mais belos do mundo. Localizada na Argentina, mas também com uma pequena extensão que vai além da fronteira com o Chile.

Aqui vamos te dar dicas para conhecer este cenário deslumbrante, mas saiba que é impossível conhecer a Patagônia em apenas uma viagem.  Planeje sua ida com recortes de trajetos. Para te ajudar separamos alguns lugares pela Patagônia. 

ÁGUA 

Vamos começar por Bariloche, na província argentina de Rio Negro. Deslumbrante no verão, quando é possível praticar canoagem e windsurf nas águas do lago Nahuel Huapi, e também é o melhor lugar para esquiar, durante a temporada de junho a setembro.   

TERRA 

Outra opção é El Chatén cidade bem na fronteira com o Chile. Pequena e tranquila cercada por belas paisagens e feita para aventureiros, possui lugares ideais para trilhas e alpinismo.  

FOGO 

E indo um pouco mais longe, tem o vulcão Osorno situado na Região de Los Lagos, no Chile.  É um lugar de arrepiar, um fenômeno da natureza. O vulcão de mais de dois mil metros de altura, sua última erupção aconteceu em 1869 seu topo é coberto por uma geleira intacta. Além da principal atração o vulcão, a região conta com águas de um tom verde azulado de tirar o folego que você poderá navegar por um catamarã. Vale a pena.  

AR  

Como a Patagônia é uma região de muita água, montanhas e neve. Existe variações de clima no mesmo dia. A temperatura pode cair (ou subir) vinte graus, o tempo ensolarado e de repente fecha, ventos fortes e neve (até no verão). O clima tem muita instabilidade. Por isso prepare sua mala contanto com frio e calor para não sofrer independente de qual estação estiver. 

Aqui foram algumas dicas dos principais lugares pelos 4 elementos, mas claro que existe outros que é possível desbravar nesse território gigante que é a Patagônia. Vale se arriscar, sair de casa, se divertir e admirar as mais belas paisagens desse lugar fantástico. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish