7 de fevereiro de 2019 Comentários (0) Estilo de vida, Viagens

CONHEÇA 7 LUGARES NO BRASIL PARA SE AVENTURAR.

Compartilhe em suas redes favoritas

Se você é um turista aventureiro que está sempre em busca de lugares para viajar no Brasil com muita adrenalina, preste atenção neste texto. Separamos alguns destinos brasileiros que proporcionam muita aventura aos viajantes mais corajosos e que curtem paisagens surreais. Prepare a mochila e sua bota para pegar a estrada para curtir um país bonito por natureza.   

Dentre as opções de esporte de aventura e adrenalina estão:  rapel, rafting, mountain bike, tirolesa, boia cross, mergulhos radicais, arvorismo, cavalgada, motocross e muitos outros.    

Aqui vão algumas sugestões de lugares incríveis que você pode curtir:   

Chapada Diamantina (BA)   

Se você quer ver as cachoeiras, rios, cânions e grutas mais insanas. Corra para Chapada Diamantina um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil.   

Bonito (MS)   

Se você procura um lugar que ofereça aventura. Vá para Bonito (MS), lá é muito comum atrações como mergulhos e trilhas em meio a natureza. E o passeio dentro da caverna, um abismo de 72 metros de altura. Você só consegue conhecê-la por rapel e se deparar com um rio de água cristalina para mergulhar. Surreal de bonito!   

Jalapão (TO)   

Um outro lugar que vale muito a pena a visita, é o Jalapão. Pouco conhecido e de difícil acesso. Mas acredite, é um deserto que está entre as paisagens mais bonitas do país por mostrar tão bem as cores da natureza em um só lugar. Compensa todo o esforço para chegar. Você vai se deparar com estradas de terra que vão te levar a oásis cercados por cachoeiras, águas verdes e dunas gigantes.

   

Pirenópolis (GO)   

Um dos destinos que esbanja cachoeiras e áreas verdes para explorar praticando esportes radicais é Pirenópolis. Desde Trekking e montanhismo, rapel, bola cross, tirolesa, mountain bike, arvorismo e cavalgada. Então, se você curte muita adrenalina e adora sentir o frescor da natureza, precisa conhecer.   

Brotas (SP)   

Na cidade de Brotas, no interior de São Paulo. Você encontra cachoeiras mais acessíveis e trilhas incríveis. Você vai poder praticar rafting, rapel, tirolesa e arvorismo. Uma forma de se conectar com a natureza.   

Marilia (SP)   

Já para os amantes de motos e aventura, uma boa dica é ir para Marilia. Lá você encontra uma das melhores pistas do país para praticar motocross. Vários campeonatos acontecem por lá. É um lugar para amadores também, não se preocupe. Mas se você tem vontade aprender ou se quiser só se divertir na terra é o lugar certo.   

Serra do Rio do Rastro (SC)   

E se você curte viajar de carro ou moto e aventurar-se em meio a natureza. Conheça a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina é uma estrada de muitas curvas, localizada entre duas cidades. É um trecho com um visual espetacular. No ponto mais alto fica um mirante de onde é possível ver todas as curvas da estrada em meio a mata, as montanhas, arvores e pedras. A estrada é ainda mais bonita à noite, com uma iluminação toda especial. E no inverno, com neve eventual. Fica a dica de parar neste mirante e admirar a paisagem.  

Em um país de dimensões continentais o que não falta são lugares incríveis para você curtir sua vida ao ar livre. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish