5 de fevereiro de 2020 Comentários (0) Estilo de vida

5 Dicas de Como Fotografar Paisagens

Compartilhe em suas redes favoritas

Viajar é preciso. Nos muda e abre nossos horizontes. E claro que compartilhar esses momentos com que a gente gosta é uma das partes mais gostosas da viagem. Por isso preparamos uma lista com 5 dicas para você fazer fotos incríveis nas suas viagens.

1.Linhas retas e horizonte correto

É muito importante deixar as linhas das suas fotos retas, árvores, casas etc. Além disso sempre fique de olho para que o horizonte esteja reto. Afinal é assim que vemos o mundo.

 

2.Hora de ouro

Uma outra dica para fotos incríveis é fotografar durante a “Golden hour” (hora de ouro). Esse momento acontece uma hora antes ou depois do nascer ou pôr-do-sol.

 

3.Regra dos terços

A regra dos terços é muito utilizada para guiar sua composição na hora da fotografia. Ele consiste em você dividir a sua imagem em 9 quadrantes, traçando duas linhas horizontais e duas verticais. A partir daí você posiciona o assunto a destacar (seu objeto principal da imagem) nos cruzamentos dessas linhas.’

 

4.Lente Grande Angular

O legal de se usar uma lente grande angular é que ela possibilita o fotógrafo colocar mais conteúdo no enquadramento e assim criar uma sensação de profundidade na cena.

 

5.Foco em pequenas partes do todo

Uma outra dica na hora de fotografar paisagens é focar em partes do todo. Já que há muitos elementos nesse tipo de foto, focar em detalhes pode transmitir todo o tom do lugar.

Mas lembre-se, cada um tem seu olhar e saber essas regras é um importante passo para começar, mas o legal é quebrar elas depois de dominá-las. Viaje. Experimente e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish