13 de setembro de 2019 Comentários (0) Fauna e Flora

Você conhece os Rios Voadores?

Compartilhe em suas redes favoritas

Neste momento, rios poderosos levam umidade para vastas regiões da América do Sul. Mas eles não são rios comuns. Se pudéssemos olhar dentro das árvores veríamos água sendo sugada do solo da floresta. Quando a água chega ao topo a combinação de sol e vento a transforma em um poderoso rio. Um rio voador.

 

Uma árvore frondosa, com uma copa de 20 metros de diâmetro, transpira mais de 1.000 litros em um único dia. Com 5,5 milhões de quilômetros quadrados ocupados por florestas nativas e aproximadamente 400 bilhões de árvores, a Amazônia tem o maior rio voador do mundo.

Esse rio de nuvens atravessa a América do Sul até que ele se choca com um grande muro, com 8.850 km de extensão e quase 6.5 km de altura. Os Andes. As nuvens se condensam em gotas de chuva, que descem pelas encostas e correm de volta para a bacia da Amazônia, causando erosão nas rochas e transformando-as em sedimento. Todos esses nutrientes são lançados no oceano.

O Brasil tem uma oportunidade única no que diz respeito aos recursos hídricos. Cuidar da floresta amazônica é essencial para cuidar do planeta. #respeiteseuplaneta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish