25 de maio de 2020 Comentários (0) Fauna e Flora, Sustentabilidae

A importância das árvores para os seres humanos

Compartilhe em suas redes favoritas

Uma das maiores maravilhas do planeta, as árvores além de um símbolo de vida, resiliência e resistência tem um grande fator positivo para todos. Sim, o nosso principal fornecedor de oxigênio são as algas, mas as árvores contribuem para vários outros benefícios. Conheça:

1. Absorção de até 109 quilos de gases poluentes  por árvore.

2. Zonas urbanas arborizadas possuem média de 60% a menos de partículas como dióxido de enxofre, óxidos nitrosos e partículas poluentes vindas do diesel. 

3. A temperatura é outro fator importante. Klaus Scoot, James Simpson e Gregory Mcpherson afirmam que a sombra das árvores pode reduzir a temperatura do asfaltado em até 2ºC, e do interior dos carros em até 8ºC. Além de refrescar o ambiente.

4. As árvores também são grande esponjas de água, conseguindo absorver até mais de três mil litros de água de chuva, isso ajuda a diminuir a contaminação dos lençóis freáticos e mananciais em 7%. Isso ajuda a diminuir os gastos com impostos de tratamento de água.

5. Diminuem a poluição sonora já que servem como bloqueio natural às ondas de som.

 

São tantos os benefícios que fazem desse elemento da terra um tesouro para todos. Plante, proteja e respeite o seu planeta.

 

Fonte de dados:
Ecycle
https://www.mass.gov/orgs/department-of-conservation-recreation
http://www.usdabrazil.org.br/pt-br/home/

Deixe uma resposta

EnglishPortugueseSpanish